Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: atualização do levantamento de safra 2022/23 pela CONAB no Brasil

A área total para o plantio do milho teve uma leve redução nas estimativas, saindo de 22,04 milhões de hectares e indo para 21,97 milhões de hectares.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 13/04/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Estamos quase terminando mais uma semana repleta de novidades. Após o relatório de oferta e demanda do USDA, comentado no artigo anterior, contamos com atualização das vendas semanais para exportação de grãos nos Estados Unidos.

Entre os dias 31 de março e 06 de abril foram vendidas 527,700 mil toneladas de milho, uma queda de 58% ante ao volume da semana anterior. Os destinos foram a China, México, Japão, Colômbia e demais locais desconhecidos.

Além disso, o USDA reportou nesta quinta-feira (13) uma venda de 327 mil toneladas de milho norte-americano para a China.

Os futuros do cereal na Bolsa de Chicago encerraram a sessão de quarta-feira (12) avançando +0,77% no contrato maior, porém volta a operar no campo negativo no dia seguinte, recuando pela manhã -0,36% e negociado a US$ 6,536 por bushel.

Falando sobre o Brasil, a quinta-feira (13) foi de atualização do levantamento de safra 2022/23 pela CONAB.

Quando comparamos os números com o levantamento do mês de março, notamos que quase não há diferença significativa entre eles.

A área total para o plantio do milho teve uma leve redução nas estimativas, saindo de 22,04 milhões de hectares e indo para 21,97 milhões de hectares. O consumo doméstico também teve uma mínima redução, caindo para 79,32 milhões de toneladas. As exportações permanecem inalteradas em 48 milhões de toneladas.

Quanto a produção e estoques finais, esses tiveram um pequeno aumento. Os números passaram para uma produção de 124,88 milhões de toneladas e estoques finais de 7537 mil toneladas.

Com o aumento da oferta do cereal no curto prazo, os preços da saca no mercado físico seguem pressionados.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?