Farinha de Trigo: tentativa de alta nos preços do derivado

Porém não é tão simples assim, pois apesar de verificarmos altas nos preços do trigo nacional e importado, os moinhos ainda estão tendo dificuldade em repassar essa margem para as farinhas

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 02/05/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Os preços da farinha de trigo encerraram o mês de abril tentando recuperação no mercado nacional, um reflexo da recente valorização do trigo ao redor do globo, que afeta diretamente as importações do cereal panificável pelos moinhos.

Na Argentina, principal país de origem para as compras brasileiras, a tonelada do trigo deu um salto no mês, saindo de US$ 230 para US$ 254 a tonelada FOB.

Apesar da demanda pela farinha interna não estar das melhores, as importações do trigo estão crescendo no Brasil frente a nossa atual safra de baixa qualidade.

Até a 4° semana de abril, no caso 20 dias úteis contabilizados, as importações de trigo e centeio não moídos totalizaram 417,989 mil toneladas, uma alta de 33,66% no volume ante à este período em 2023, quando as importações somaram 312,710 mil toneladas.

Porém não é tão simples assim, pois apesar de verificarmos altas nos preços do trigo nacional e importado, os moinhos ainda estão tendo dificuldade em repassar essa margem para as farinhas, que permanecem sendo negociadas a preços mais descontados, afetando a margem de lucro de muitos moinhos.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?