Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Farinha de Trigo: como anda a margem de lucro dos moinhos?

Os moinhos estão relatando dificuldades em repassar quaisquer altas do valor da matéria-prima para os derivados.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 17/04/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Nesta semana tivemos a atualização da Balança Comercial no Brasil, que traz importantes dados para os moinhos brasileiros, as importações.

Até a 2° semana de abril, foram importadas 167,051 mil toneladas de trigo e centeio não moídos, o que representa apenas 53,42% do total importado em abril do ano anterior.

Como podemos perceber, os moinhos brasileiros não estão realizando grandes compras do cereal, mesmo com a ausência de trigo de qualidade no Brasil.

O que vêm segurando as negociações do cereal, é a baixa demanda pela farinha de trigo no mercado, o que acaba por limitar também a alta nos preços nacionais, que mesmo com a valorização cambial levando consumidores a dar preferência ao cereal do país, apresentam dificuldades de reação.

Neste cenário, os moinhos estão relatando dificuldades em repassar quaisquer altas do valor da matéria-prima para os derivados, aumentando cada vez mais as preocupações com a margem de lucro.

A recente alta nos preços do trigo na Argentina também chama a atenção, uma vez que aquele país é uma das principais origens da importação brasileira.

Na segunda-feira (15) o preço FOB/BID do trigo para exportação na Argentina era de US$ 246,00 a toneladas.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?