Acesse

Trigo Mercado Externo: cotações do cereal abrem semana despencando

Outra atualização veio para as inspeções semanais para exportação, que na semana encerrada no dia 06, totalizaram 352,202 mil toneladas de trigo.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 11/06/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Começamos uma nova semana, e as quedas do trigo continuam.

Na bolsa de Chicago, o contrato julho do trigo SRW variava -3,19% nesta segunda-feira (10), e o setembro -2,87%. Na Euronext, a variação diária foi de -1,9% para o contrato setembro, sendo então cotado à US$ 257/t.

Após fortes valorizações no mês de maio ante a preocupação com a oferta global, temos agora um cenário completamente diferente, com os preços do trigo sendo fortemente pressionados pela colheita nos EUA, EU e Canadá.

O Crop Progress da semana informou que a colheita do trigo de inverno nos EUA, chegou a 12% da área total até o último dia 09 de junho, um avanço semanal de 6 pontos percentuais, que deixa os trabalhos 5 pontos percentuais à frente do concluído em igual período do ano anterior.

Apesar do rápido avanço, as condições de lavoura caíram ao longo da última semana, estando agora classificadas 47% em boas/excelentes condições, 34% regulares e 19% entre ruins/péssimas.

Outra atualização veio para as inspeções semanais para exportação, que na semana encerrada no dia 06, totalizaram 352,202 mil toneladas de trigo, abaixo da semana anterior, porém acima das 247,958 mil toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Falando um pouco da Rússia, a Ministra da Agricultura, Oksana Luth, informou que mesmo com a proibição das importações de trigo pela Turquia, os exportadores locais não deverão encontrar dificuldades, uma vez que verão o aumento da demanda por outros países.

Ela comentou também que o Norte da África e o Oriente Médio deverão ser os principais destinos para o cereal russo.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?