Trigo Mercado Externo: cotações caem forte neste início de semana

As inspeções semanais encerradas no dia 25 de abril totalizaram 481,183 mil toneladas para o trigo.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 30/04/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A semana não começou nada positiva para os futuros do trigo na bolsa de Chicago, e nesta segunda-feira (29) vemos o contrato maio do trigo SRW variar -2,16%.

Na Euronext o dia também foi negativo, e o contrato setembro variou -2,2%, encerrando cotado à US$ 247/t.

Após fortes altas do cereal na semana anterior, temos uma correção do mercado, que somadas às melhoras nas condições climáticas na Rússia, levam ao cenário acima mencionado.

Além disso, as condições das lavouras do trigo de invernos nos EUA permaneceram estáveis na última semana encerrada em 28 de abril, com 49% das lavouras classificadas entre boas/excelentes, 35% regulares e 16% ruins/péssimas.

As inspeções semanais encerradas no dia 25 de abril totalizaram 481,183 mil toneladas para o trigo, acima da semana anterior, e das 365,543 mil toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Ainda falando do mercado externo, o Serviço Estatal de Estatística da Ucrânia divulgou o levantamento final da safra de grãos 2023 na Ucrânia.

O total produzido totalizou 59,8 milhões de toneladas, sendo 21,6 milhões de toneladas de trigo, e 31 milhões de toneladas de milho, uma alta de 4,3% e 18% ante à safra anterior, sucessivamente.

Do início da temporada até o dia 29 de abril, a Ucrânia exportou 40,7 milhões de toneladas de grãos.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?