Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Trigo Mercado Externo: clima X demanda nos Estados Unidos

Nesta quinta-feira (25) o USDA atualizou as vendas semanais para exportação, que entre os dias 12 e 18 de abril totalizaram apenas 82 mil toneladas de trigo 2023/24.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 25/04/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Os futuros do trigo continuam sua escalada na bolsa de Chicago, e nesta quarta-feira (24) tivemos novas valorizações, com o contrato maio do trigo SRW variando +1,61%, e o julho +1,73%.

As altas também foram vistas na União Europeia, e o contrato setembro do trigo na Euronext variou no dia +2,5%, encerrando a sessão de ontem (24) cotado à US$ 244/t.

O principal suporte para este movimento está no clima desfavorável para os países produtores do cereal.

Nos EUA, a preocupação gira em torno do clima mais seco ao Sul do país, enquanto na Europa, acompanhamos ainda riscos de geada e até mesmo neve em plena primavera.

Quanto à Rússia, como já comentado anteriormente, vemos um clima mais quente e seco ao Sul do país, que já resultou em um corte nas estimativas produtivas de 1 milhão de toneladas.

Nesta quinta-feira (25) o USDA atualizou as vendas semanais para exportação, que entre os dias 12 e 18 de abril totalizaram apenas 82 mil toneladas de trigo 2023/24, volume bem abaixo da semana anterior.

Falando da Rússia, a SovEcon estimou que as exportações de trigo em abril irão alcançar um novo recorde para o mês, um total previsto de 4,6 milhões de toneladas, o que seria 200 mil toneladas acima do embarcado ante ao ano anterior, e muito acima da média de 2,9 milhões de toneladas.

Apesar das estimativas, eles também comentaram que esperam uma queda significativa nos embarques para os próximos meses.

Encerrando, o Ministério da Política Agrária na Ucrânia informou que entre os dias 1 e 24 de abril foram exportadas 4,9 milhões de toneladas de grãos, bem acima das 2,8 milhões de toneladas embarcadas em igual período do ano anterior.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?