Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: Conselho Internacional de Grãos eleva suas estimativas para a produção mundial de milho

Segundo o órgão, para a produção da temporada 2023/24 devemos ver números próximos a 1,208 bilhão de toneladas, 6 milhões acima da sua estimativa anterior!

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 20/04/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

O mercado externo está movimentando as cotações do cereal na Bolsa de Chicago nesta semana.

Após o USDA atualizar que o plantio do milho no país norte-americano chegou a 8% do total até o dia 16, indicando que os trabalhos estão avançando mais rapidamente que em anos anteriores, e as previsões climáticas serem positivas para o país, o mercado fica alerta para a possibilidade no aumento da oferta do cereal.

Na quinta-feira (20), esse temor se consolida ainda mais após o Conselho Internacional de Grãos elevar suas estimativas para a produção mundial de milho.

Segundo o órgão, para a produção da temporada 2023/24 devemos ver números próximos a 1,208 bilhão de toneladas, 6 milhões acima da sua estimativa anterior!

Vemos um aumento significativo para as projeções de produção nos EUA, que saíram de 377,7 milhões para 381,8 milhões de toneladas. As exportações também devem aumentar para 55,9 milhões de toneladas, apoiando o país na retomada do pódio como maior exportador mundial do cereal.

Após essa informação, os futuros do milho acentuam sua queda na Bolsa e vemos o contrato maio recuando mais 1% na manhã de quinta-feira (20), cotado a US$ 6,641 por bushel.

Ainda naquele país, o USDA atualizou as vendas semanais para exportação de grãos entre os dias 7 e 13 de abril, onde o milho acumulou um volume de 312,400 mil toneladas, apresentando uma queda de 41% ante a semana anterior. Os destinos foram a China, Arábia Saudita, Colômbia, Iraque e Japão.

Quanto ao Brasil, as negociações se encerram nessa quinta-feira (20) e na sexta-feira (21) temos o feriado nacional de Tiradentes.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?