Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: vendas semanais para exportação dentro do esperado nos EUA

Entre os dias 8 e 14 de dezembro foram vendidas 1,013 milhão de toneladas de milho.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 21/12/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Após sessões de recuos significativos, os futuros do milho encerram a quarta-feira (20) operando no campo positivo na B3. O vencimento março encerrou com uma variação de +1,37% e o maio de +1,07%.

A alta está sendo apoiada nas preocupações quanto a oferta do milho no Brasil, uma vez que teremos redução na área de milho semeada, devido ao atraso no plantio da soja por condições climáticas negativas.

Nesta semana, a Conab informou que o plantio do milho verão avançou para 73,5% da área total, deixando os trabalhos 8,8 pontos percentuais atrasados quando comparamos com a safra anterior.

Os estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina já encerraram o plantio, restando 4% em Minas Gerais, 14% no Rio Grande do Sul, 35% em Goiás, 40% na Bahia, 88% no Piauí e 93% no Maranhão.

As estimativas da Anec para as exportações do milho permanecem estáveis, projetadas para dezembro em 7,17 milhões de toneladas, deixando o país mais próximo do seu recorde anual.

No mercado externo, tivemos atualização das vendas semanais para exportação de grãos nos EUA, onde o USDA apontou que entre os dias 8 e 14 de dezembro foram vendidas 1,013 milhão de toneladas de milho, sendo 29% abaixo da semana anterior. Apesar disso, o número veio dentro das expectativas do mercado.

Os destinos foram México, Japão, China, Colômbia e Taiwan.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?