Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: semana começou com feriado nos EUA

Quanto ao avanço do plantio, a atualização veio nessa terça-feira (30) já que na segunda-feira dia 29 as bolsas estavam fechadas devido ao feriado norte-americano do Memorial Day.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 30/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

No mercado externo, contamos com atualização do USDA para as inspeções semanais de grãos para exportação nos EUA.

Na semana encerrada no dia 25 de maio, foram inspecionadas 1,313 milhão de toneladas de milho, volume bem próximo dos 1,412 milhão inspecionados em igual período do ano anterior.

Quanto ao avanço do plantio naquele país, a atualização veio nessa terça-feira (30) já que na segunda-feira dia 29 as bolsas estavam fechadas devido ao feriado norte-americano do Memorial Day.

Até o dia 28 de maio, o plantio do cereal chegou a 92% do total, um avanço semanal de 10 pontos percentuais. Em igual período do ano anterior a semeadura alcançava 84%, assim como a média de 4 anos.

Já no Brasil, a Conab divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras, apontando que foram colhidas 81,8% da área total de milho verão. São Paulo e Santa Catarina já fecharam 100% da área, Minas Gerais 99%, Paraná 98%, Rio Grande do Sul 93%, Goiás 92,6%, Bahia 73%, Piauí 35% e Maranhão 34%.

Para o milho safrinha, a colheita chegou a 0,4% do total no país, começando em atraso quando comparamos com os 0,6% em igual período do ano anterior.

A colheita teve início no Mato Grosso, e já vemos preocupação vindo da parte do produtor. Segundo o Cepea, o armazenamento do produto será uma das dificuldades devido ao grande volume da safra atual, e a demanda segue no aguardo de preços ainda mais baixos. Em Joaçaba/SC o preço da saca recuou -1,5% nessa segunda-feira (29), sendo negociada a R$54,00.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?