Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: plantio mais lento do milho nos EUA

O plantio do milho chegou a 49% do total até o último dia 12 de maio, um avanço semanal de 13 pontos percentuais.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 14/05/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A segunda-feira (13) foi positiva para o milho na bolsa de Chicago, que acompanhou as fortes altas do trigo, e encerrou a sessão com o contrato maio variando +0,61%, o julho +0,60%, e o setembro +0,33%.

Mesmo após o mercado digerir os dados do relatório WASDE, as inspeções semanais para exportação de grãos nos EUA dão uma segurada no movimento de alta.

No caso do milho, na semana encerrada no dia 09 de maio foram inspecionadas 937,729 mil toneladas, abaixo da semana anterior, e das 1,173 milhão de toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Tivemos também a atualização do Crop Progress no país, informando que o plantio do milho chegou a 49% do total até o último dia 12 de maio, um avanço semanal de 13 pontos percentuais.

Apesar disso, a semeadura continua atrasada no comparativo anual, sendo que em igual período do ano anterior os trabalhos já estavam 60% concluídos, e na média de 05 anos 54%.

Falando um pouco sobre o Brasil, tivemos a atualização da Balança Comercial no país, com dados da Secex até a 2° semana de maio.

Durante os 7 dias úteis contabilizados, foram exportadas 96,649 mil toneladas de milho não moído, exceto milho doce, o que representa 25,11% do volume total exportado em todo o mês de maio em 2023.

Na bolsa Brasileira, os futuros do milho encerram a primeira sessão da semana com valorizações, com o contrato maio variando +1,36%, o julho +1,54% e o setembro +1,78%.

O movimento seguiu o embalo dos cereais na bolsa de Chicago, em conjunto com as preocupações nacionais para o milho safrinha.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?