Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: o pós feriado no Brasil e nos Estados Unidos

Após o feriado prolongado de carnaval no Brasil e Quarta-Feira de Cinzas, os negócios voltam a normalidade nesta manhã de quinta-feira (23).

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 23/02/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Após o feriado prolongado de carnaval no Brasil e Quarta-Feira de Cinzas, os negócios voltam a normalidade nesta manhã de quinta-feira (23), que já conta com reportes de negociações pontuais. Apesar disso, a maior preocupação segue no campo.

Com chuvas na maior parte das regiões produtoras do país, a colheita do milho verão e plantio do milho 2° safra seguem atrasados em comparativos com anos anteriores.

Segundo recente atualização da Conab, a colheita do milho verão alcançou 13,9% do total, sendo 47% no Rio Grande do Sul, 20% de Santa Catarina, 8% do Paraná, 5% de São Paulo e Bahia e 4% de Minas Gerais. Vale lembrar que no ano passado a colheita estava em 20,2% neste período.

Quanto ao plantio do milho 2° safra, este avança para 33,3%, sendo 56,7% do Mato Grosso, 40% de Tocantins, 30% do Goiás, 20% do Maranhão, 13% do Paraná, 11% de Minas Gerais e 7% do Mato Grosso do Sul.

No mercado externo, o clima está tenso. O presidente da Rússia Vladimir Putin, anunciou que não fará mais parte do tratado Novo Start sobre redução de armas nucleares, ampliando as tensões entre Rússia e Ucrânia, servindo assim de suporte às cotações em Chicago.

Mas mesmo com a aproximação do vencimento do acordo no Mar Negro, os embarques de cereal ganham ritmo e vem em encontro com o suporte como importante ponto de pressão ao preços para uma boa oferta no curto prazo.

Ademais, o USDA atualizou os dados das inspeções semanais para exportação de grãos nos EUA, onde até o dia 16 do mês foram inspecionadas 622,841 mil toneladas de milho.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?