Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: iniciam as negociações para renovação do acordo de grãos no Mar Negro

Funcionários da ONU e o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia se reúnem para tratar do assunto, uma vez que o acordo atual expira no dia 18 de março.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 13/03/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A semana começou agitada no mercado externo com o início das negociações para a renovação do acordo de escoamento de grãos no Mar Negro.

Funcionários da ONU e o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia se reúnem para tratar do assunto, uma vez que o acordo atual expira no dia 18 de março. É válido relembrar a importância do acordo para Ucrânia, importante player do mercado de trigo e milho, e para o mercado.

Ainda nesta segunda-feira (13), o USDA atualizou as inspeções de grãos para exportação nos Estados Unidos. Até o dia 09, foram inspecionadas 999,388 mil toneladas de milho, levemente abaixo das 1,146 milhão inspecionadas em igual período de 2022.

Na tarde da segunda-feira, os futuros do milho em Chicago atuam no campo negativo, com o contrato março recuando -0,76% até as 14h (horário de Brasília). A pressão vem do otimismo para as negociações com a Rússia e a renovação do acordo de escoamento de grãos.

No Brasil, o plantio do milho segunda safra continua atrasado em relação ao ano anterior, mas segundo o Cepea sem grandes alterações na produção, a qual ainda deve permanecer recorde no país.

Com a correria dos trabalhos no campo, as negociações no mercado físico são pontuais.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?