MINUTO DO MILHO: feriado de Thanksgiving nos EUA

Após duas sessões seguidas com valorizações na Bolsa de Chicago, os futuros do milho encerraram a sessão de quarta-feira (22) com leves quedas para os principais contratos.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 23/11/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Após duas sessões seguidas com valorizações na Bolsa de Chicago, os futuros do milho encerraram a sessão de quarta-feira (22) com leves quedas para os principais contratos. O vencimento dezembro variou no dia -0,30% e o março -0,29%.

Leia também:

Mesmo com o anúncio do USDA sobre a nova venda de milho no volume de 128 mil toneladas embarque 2023/24 para destinos desconhecidos, os futuros do cereal estão sendo pressionados pelo ritmo mais lento na comercialização norte-americana.

Nesta quinta-feira (23) não há negociações nos EUA devido ao feriado de Thanksgiving.

No Brasil, a Conab apontou que o plantio da 1° safra de milho 2023/24 chegou a 49% da área total no país, deixando um GAP de atraso ante aos trabalhos no ano anterior de 13,6 pontos percentuais.

O estado do Paraná está com a semeadura mais avançada, chegando a 98% da área prevista. Segundo os técnicos da Deral, 79% das lavouras se encontram em boas condições, 17% média e 4% ruins.

Santa Catarina teve um avanço no plantio para 89% da área prevista, Rio Grande do Sul para 80%, Minas Gerais foi a 50,4%, São Paulo 50%, Bahia 12% e Goiás apenas 2%.

Quanto às exportações, a Anec anunciou um novo corte nas suas estimativas, onde o volume embarcado do milho em novembro, agora deve ser 7,96 milhões de toneladas, recuo significativo ante a estimativa da semana anterior de 8,32 milhões de toneladas.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?