Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: condições de lavoura nos EUA têm novo recuo, aponta USDA

Segundo o departamento, as lavouras em condições boas/excelentes somam 64%, regulares 27% e ruins/péssimas 9%.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 04/07/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Um novo mês se iniciando e agora estamos ainda mais próximos do final do ano de 2023! Nesse primeiro semestre diversos acontecimentos marcaram o mundo das commodities agrícolas, e todos foram mencionados para vocês no nosso relatório semestral.

Para a primeira semana de julho tivemos a atualização da Balança Comercial no Brasil onde, segundo os dados da Secex, no mês de junho foram exportadas um total de 1,034 milhão de toneladas de milho, volume que supera as exportações ocorridas em igual período do ano anterior.

Durante o primeiro semestre de 2023 o Brasil exportou um volume total de 11,850 milhões de toneladas de milho, quase o dobro do volume de 6,283 milhões de toneladas exportadas em igual período do ano anterior!

Ainda no país, a Conab atualizou o seu levantamento semanal das lavouras, indicando que a colheita da safra do milho verão chegou a 94,8% do total, quase em par com o ano anterior onde para o mesmo período os trabalhos chegavam a 95,1% do total.

Os estados de Goiás, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais já finalizaram a colheita, restando apenas o Rio Grande do Sul com 99% da área total concluída, Piauí com 91%, Bahia com 90% e Maranhão com 64%.

Para o milho safrinha a colheita teve um avanço semanal de 9 pontos percentuais, indo para 20% do total.

No mercado externo, temos atualização do USDA para as condições de lavouras nos EUA. Segundo o departamento, as lavouras em condições boas/excelentes somam 64%, regulares 27% e ruins/péssimas 9%. Podemos visualizar que as condições boas recuaram em 3 pontos percentuais ante a semana anterior.

Também contamos com a atualização das inspeções semanais para exportação de grãos naquele país, onde até a semana encerrada no dia 29 de junho foram inspecionadas 642,900 mil toneladas de milho, volume abaixo das 876,729 mil toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Os futuros do cereal na Bolsa de Chicago encerraram a primeira sessão da semana no vermelho para os principais contratos. Devido ao feriado de 4 de julho naquele país, as bolsas estão fechadas nessa terça-feira (04).

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?