Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: Argentina deve retomar protocolo de exportação de milho para a China

O Secretário da Agricultura do Ministério da Economia, Sérgio Massa, deverá assinar em breve as atualizações do novo acordo.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 01/06/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Iniciando pelo mercado externo, temos novidade dos nossos vizinhos argentinos. O governo da Argentina revisou e atualizou partes do protocolo chinês para a importação de milho, abrindo novamente as portas para as negociações do cereal.

Já havia um acordo de exportação do milho argentino para a China desde fevereiro de 2012, porém o protocolo só havia sido atualizado em 24 de novembro de 2014 e depois deixado de lado devido a dificuldade em cumprir as exigências chinesas.

O Secretário da Agricultura do Ministério da Economia, Sérgio Massa, deverá assinar em breve as atualizações do novo acordo.

Mais para o Norte do globo, o plantio da soja nos Estados Unidos segue no radar, especialmente o clima que interfere diretamente nos trabalhos no campo e nas primeiras fases do ciclo da cultura. As previsões ainda são de clima mais seco no Corn Belt, porém em níveis apenas favoráveis para o plantio.

Em Chicago, os futuros do milho abriram a sessão dessa quinta-feira (01) operando no campo positivo após encerrar o dia de ontem (31) no mesmo patamar.

No Brasil, temos atualização da Balança Comercial do mês. Segundo os dados da Secex, nesse mês de maio foram exportadas apenas 384,884 mil toneladas de milho, volume que representa apenas 35% do que foi exportado no mês em 2022.

Abaixo é possível acompanhar o movimento dos preços da saca no mercado físico e também dos futuros do cereal na Bolsa Brasileira.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?