Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: Anec prevê novos recordes para as exportações brasileiras

Segundo a Associação, as exportações brasileiras para esse mês de agosto estão agora estimadas em um intervalo entre 7,8 milhões e 9,8 milhões de toneladas, levando o país a atingir novos recordes para o cereal.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 10/08/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Após dados da Balança Comercial preliminar no Brasil apontarem que nos primeiros 4 dias de agosto foram exportadas 1,318 milhão de toneladas de milho, a Anec liberou suas novas estimativas para o país.

Segundo a Associação, as exportações brasileiras para esse mês de agosto estão agora estimadas em um intervalo entre 7,8 milhões e 9,8 milhões de toneladas, levando o país a atingir novos recordes para o cereal. Para o ano de 2023, as exportações são estimadas em 52 milhões de toneladas.

Ainda no país, a Deral atualizou o seu relatório semanal das lavouras para o Paraná, apontando que a colheita do milho safrinha teve um avanço semanal de 11 pontos percentuais, totalizando assim 28% da área total. A região de Irati já finalizou a colheita, restando apenas 2% para Guarapuava, 4% para Pato Branco, 12% em União da Vitória, 30% em Francisco Beltrão, 35% em Pitanga e 36% em Toledo.

O departamento classificou 81% das lavouras em boas condições, 17% médias e 2% em condições ruins, sem alterações ante a semana anterior.

Quanto aos futuros do milho em Chicago, esses encerraram a sessão dessa quarta-feira (09) com uma variação de -0,95% para o contrato setembro e de -0,88% para o contrato dezembro.

As previsões climáticas seguem sendo positivas para as principais regiões produtoras nos EUA, indicando um bom volume de chuvas e temperaturas mais amenas para o mês de agosto.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?