Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO CAFÉ: volatilidade forte para o final do mês

Mesmo com esse importante salto nas cotações, o otimismo não se manteve, e nesta quarta-feira (01) já vemos os futuros do café recuarem forte em ambas as Bolsas.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 01/11/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A volatilidade não está dando trégua para o nosso querido café.

Na Bolsa de Nova York, os futuros do café arábica passaram por um salto nas cotações durante esta terça-feira (31). O contrato dezembro (KCZ3) variou +5,15% no dia, encerrando cotado a 167,30 cents/lp, isso após contar com quedas consecutivas nas últimas 4 sessões e cair para 159,10 cents/lp.

O suporte veio da perspectiva de uma oferta restrita do produto, isso após os estoques certificados de arábica na ICE recuarem novamente, atingindo o menor nível em 1 ano. O volume de 389,138 mil sacas é baixo, e está tendo dificuldades de recuperação devido a firme negociação no mercado à vista.

A alta não foi vista apenas em Nova York, mas também na Bolsa de Londres, onde o contrato janeiro (RCF4) do café robusta variou +2,17% no mesmo dia.

Para o robusta, o maior suporte veio da redução nas exportações do Vietnã, onde o volume embarcado recuou 9,5% nos últimos 9 meses.

Mesmo com esse importante salto nas cotações, o otimismo não se manteve, e nesta quarta-feira (01) já vemos os futuros do café recuarem forte em ambas as Bolsas.

A pressão continua sendo da safra do café no Brasil, que com a chegada de novas chuvas favoráveis para a cultura, alertam o mercado para uma oferta mais farta. No campo, a situação é um pouco diferente, uma vez que os cafeicultores alegam que as altas temperaturas podem afetar negativamente a produção do grão.

Os preços da saca no mercado físico brasileiro encerraram o mês de outubro com valorizações significativas, com o indicador Esalq do café arábica à R$863,24 e uma variação mensal de +10,7%.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?