Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO CAFÉ: semana inicia trazendo alívio para os preços no Brasil

Os preços do café arábica tem um leve “alívio” mesmo com o avanço da colheita, e vemos em Guaxupé/MG a saca variar +1,2% nessa terça-feira (25) sendo negociada a R$830,00.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 26/07/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Vamos iniciar falando da Balança Comercial aqui no Brasil. Segundo os dados da Secex, até a 3° semana de julho foram exportadas apenas 84,378 mil toneladas de café não torrado, número abaixo do esperado pelo mercado e que representa cerca de 57% do volume total exportado nesse mesmo mês em 2022.

Apesar da pressão vinda desses números, os preços da saca de café no mercado físico conseguiram abrir essa semana com pequena valorização, acompanhando o movimento de alta das demais commodities agrícolas frente a queda do dólar. Nessa segunda-feira (24) o real brasileiro atingiu a máxima de 13 meses e maio em relação ao dólar.

Os preços do café arábica tem um leve “alívio” mesmo com o avanço da colheita, e vemos em Guaxupé/MG a saca variar +1,2% nessa terça-feira (25) sendo negociada a R$830,00. Em Franca/SP a variação diária foi de +3,7%, com uma variação semanal de +2,4%. O indicador da Esalq também operou em valorização de +0,3% no dia de ontem, e de +2,5% na variação semanal.

Quanto aos futuros do café arábica em Nova York, esses conseguiram encerrar a sessão de segunda-feira (24) variando +0,71% para o contrato setembro (KCU3), apoiados principalmente pela recente desvalorização do dólar. Entretanto, a sessão de terça-feira (25) encerrou com queda de -0,71% e vemos a mesma onda negativa nessa manhã de quarta-feira (26), com o vencimento valendo 160,95 cents/lp.

As cotações estão sendo pressionadas pela safra brasileira, mesmo após relatos de floradas inesperadas nos campos que podem impactar diretamente em 2024. Outra questão que mantém a volatilidade do café é o cenário macroeconômico, especialmente nessa quarta-feira (26) com todos aguardando o anúncio do Fed nos EUA para a taxa de juros americana.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?