Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO CAFÉ: segundo dados da Secex, exportações de café no Brasil para o mês de fevereiro vêm abaixo do esperado

Nesta tarde de quarta-feira (01), tivemos a atualização da Balança Comercial de fevereiro.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 01/03/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Todos estão de olho nas recentes quedas que os futuros do café vêm sofrendo na Bolsa de Nova York. Para o contrato março, esse movimento soma nesta quarta-feira (01) uma sequência de 6 sessões, acumulando uma variação de -5,48% e levando as cotações para 184,03 cents/lp.

Após digerir a preocupação com uma menor oferta no Brasil devido dificuldades nos tratos culturais ocasionados pelo excesso de chuvas, os preços voltam a apresentar forte volatilidade e devolvem os ganhos das últimas semanas, com o mercado devolvendo o questionamento sobre a possibilidade de queda no consumo do produto em importantes regiões como EUA e Europa.

Apesar da volatilidade, uma coisa segue inquestionável: dados de exportações. E nada melhor que as exportações do principal produtor mundial de café, o Brasil.

Nesta tarde de quarta-feira (01), tivemos a atualização da Balança Comercial de fevereiro. Segundo os dados da Secex, foram exportadas 122,402 mil toneladas de café não torrado, volume que representa apenas 58,7% do total exportado no mesmo mês em 2022.

Tal informação dá suporte aos cafeicultores que estão segurando seu grão e aguardando por patamares de preços mais elevados.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?