Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO CAFÉ: clima no Brasil segue movimentando os preços

Na segunda-feira (11), mapas meteorológicos apontaram novamente elevação nas temperaturas e baixa pluviosidade para os próximos 10 dias.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 13/12/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A semana começou positiva para os futuros do café arábica na bolsa de Nova York, com o contrato março (KCH24) variando +1,15% na terça-feira (12), isso após variar mais de 4% na primeira sessão da semana.

Um dos principais suportes vem do clima no Brasil, maior produtor e exportador do café, que está passando pelo fenômeno do El Niño, o qual traz elevadas temperaturas e escassez de chuvas para as principais regiões produtoras do país.

Na segunda-feira (11), mapas meteorológicos apontaram novamente elevação nas temperaturas e baixa pluviosidade para os próximos 10 dias, afetando diretamente as cotações do grão.

Além disso, os estoques certificados na ICE continuam recuando, encerrando a terça-feira (12) com 240,974 mil sacas de 60kg.

No Brasil, a segunda-feira (11) contou com atualização da Balança Comercial preliminar do mês.

Segundo os dados da Secex, até a 2° semana de dezembro foram exportadas 77,925 mil toneladas de café não torrado, o que representa 48,8% do volume total exportado em todo esse mês de 2022.

A média diária dos embarques para esses 6 primeiros dias úteis do mês foi de 12,985 mil toneladas.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?