Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: plantio da soja tem rápido avanço semanal nos EUA

Segundo atualização do USDA, até o dia 07 de maio o plantio da soja atingiu 35% do total, um avanço de 16 pontos percentuais ante a semana anterior.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 09/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Os futuros da oleaginosa estão sendo pressionados pelo avanço do plantio da soja nos Estados Unidos e baixa demanda chinesa pelo grão.

Segundo atualização do USDA, até o dia 07 de maio o plantio da soja atingiu 35% do total, um avanço de 16 pontos percentuais ante a semana anterior. Além disso, os trabalhos estão 14 pontos percentuais a frente da média de 4 anos e 24 pontos percentuais a frente do que foi em mesmo período de 2022.

Quanto as inspeções semanais de grãos para exportação, até o dia 04 foram inspecionadas 1,617 milhão de toneladas, bem abaixo das 2,517 milhões de toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Na China, dados alfandegários apontam que as importações de soja recuaram 10% no mês de abril, totalizando 7,26 milhões de toneladas. A queda foi consequência de um novo processo mais rígido na alfândega que acabou atrasando o processamento das cargas.

Para o Brasil temos atualização da Balança Comercial preliminar do mês. Segundo os dados da Secex, até a 1° semana de maio foram exportadas 2,730 milhões de toneladas de soja, o que representa 26% do volume exportado em todo esse mês em 2022.

Após os números, a Anec estimou que as exportações de maio devem somar um volume de 15,35 milhões de toneladas. Para o farelo de soja as estimativas foram elevadas para 2,37 milhões de toneladas.

No mercado físico, os preços da saca tiveram leve recuperação por todo o território nacional. Em Campo Grande/MS a variação na segunda-feira (08) foi de +3,4%, com a saca sendo negociada a R$122,00 e em Chapecó/SC foi de +0,8%, com os preços indo para R$129,50.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?