Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: números de vendas da soja nos EUA vêm 79% abaixo da semana anterior

Entre os dias 28 de abril e 04 de maio foram vendidas 62,200 mil toneladas de soja, 79% abaixo do volume vendido na semana anterior.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 11/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Todos sabemos que a nova safra de soja brasileira será grande, mas quanto? Nesta quinta-feira (11) foi divulgado os dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de abril pelo IBGE. Segundo o Instituto, a produção nacional de soja deve crescer 24,7% ante ao ano anterior, somando assim um volume recorde de 149,1 milhões de toneladas!

Para a Conab, a produção da soja está estimada em 154,8 milhões de toneladas, um volume ainda maior. A Companhia aumentou suas estimativas de abril também nessa quinta-feira, em 1,2 milhão.

Quanto a comercialização do grão, segundo a DATAGRO foram comercializadas 51,6% da produção da soja 2022/23 até o último dia 05, representando um avanço semanal de 8,6 pontos percentuais.

As vendas têm ritmo mais lento que em anos anteriores, e vemos produtores serem obrigados a negociar sua saca devidos ao vencimento de contratos já estabelecidos, mesmo com a recente queda dos preços no mercado físico.

No mercado externo, o USDA atualizou as vendas semanais para exportação de grãos nos EUA. Entre os dias 28 de abril e 04 de maio foram vendidas 62,200 mil toneladas de soja, 79% abaixo do volume vendido na semana anterior. Os destinos foram a Indonésia, Países Baixos, Japão, Colômbia e Egito.

Ainda na quinta-feira (11), o USDA informou uma venda de soja para destinos desconhecidos. O volume foi de 132 mil toneladas e correspondia a safra 2023/24.

Os futuros da oleaginosa seguem pressionados na Bolsa de Chicago e o contrato maio encerra a sessão de quarta-feira (10) variando -1,05%.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?