Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: inspeções semanais nos EUA

Tivemos a atualização das inspeções semanais para exportação de grãos nos EUA, que no caso da soja, na semana encerrada no dia 09 de maio, totalizaram 406,052 mil toneladas.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 14/05/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Iniciando pelo Brasil, temos a atualização da Balança Comercial preliminar, com dados da Secex até a 2° semana de maio.

Durante os 7 dias úteis contabilizados, foram exportadas 5,450 milhões de toneladas de soja, o que representa 34,97% do volume total exportado em todo o mês de maio em 2023.

A média diária de embarque para os 7 dias foi de 778,589 mil toneladas.

Os preços da saca de soja no mercado físico valorizaram ao longo da última semana frente aos acontecimentos no Rio Grande do Sul, até o momento, as perdas na produção da soja estão estimadas em torno de 2 milhões de toneladas.

Falando agora do mercado externo, os futuros da oleaginosa encerraram a segunda-feira (13) com leves valorizações tendendo a estabilidade na bolsa de Chicago, apoiadas pela alta de seus derivados, e das demais commodities.

Tivemos a atualização das inspeções semanais para exportação de grãos nos EUA, que no caso da soja, na semana encerrada no dia 09 de maio, totalizaram 406,052 mil toneladas, uma boa recuperação ante a semana anterior, e ante as 190,437 mil toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Encerrando, o USDA atualizou o Crop Progress do país, com o plantio da soja chegando à 35% do total previsto no último dia 12 de maio, um avanço semanal de 10 pontos percentuais.

Apesar da semeadura estar em par com a média de 5 anos, está atras do ano anterior, quando o plantio já totalizava neste período 45% do total.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?