Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: futuros da oleaginosa abrem a semana operando no campo positivo

Parte do suporte veio da forte alta do óleo de soja nesse dia, que variou mais de 4%, após os dados do aumento nas exportações para esse início de julho.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 11/07/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Iniciamos essa semana falando sobre o Brasil, e a atualização da Balança Comercial preliminar do mês.

Segundo os dados da Secex, até a 1° semana de julho foram exportadas 3,604 milhões de toneladas de soja, o que já representa 48% do volume total exportado nesse mesmo mês no ano anterior!

No estado do Mato Grosso, a comercialização da soja safra 2022/23 chegou a 79,5% do total já colhido, apresentando um avanço semanal de 7,4 pontos percentuais. Em igual período do ano anterior a comercialização já estava em 88,13% do total.

Os preços da saca no mercado físico operaram no campo positivo nessa segunda-feira (10) para as principais praças de negociação, e vemos uma variação de +2,1% para o estado do Mato Grosso e de +0,8% para o Paraná. O indicador de Paranaguá variou +0,6% no dia.

Quanto ao mercado externo, o USDA atualizou as condições de lavouras nos Estados Unidos, trazendo melhoras para a oleaginosa no campo. Segundo o departamento, as lavouras em condições boas/excelentes totalizam 62% do total, com 29% em condições regulares e 9% em ruins/péssimas.

Para as inspeções semanais de grãos para exportação norte-americana, na semana encerrada no dia 06 de julho foram inspecionadas 238,234 mil toneladas de soja, levemente abaixo da semana anterior e do volume de 360,216 mil toneladas inspecionadas em igual período de 2022.

Os futuros da oleaginosa estão atuando no lado verde na Bolsa de Chicago, com o contrato agosto encerrando a sessão dessa segunda-feira (10) variando +1,95%. Parte do suporte veio da forte alta do óleo de soja nesse dia, que variou mais de 4%, após os dados do aumento nas exportações para esse início de julho.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?