Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: exportações brasileiras em abril superam as estimativas do mercado

Segundo os dados da Secex, durante o mês de abril foram exportadas 14,341 milhões de toneladas de soja, superando não apenas o volume exportado no mesmo período de 2022, mas também o recorde do mês de março desse ano.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 04/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Vamos começar falando da atualização da Balança Comercial no Brasil. Segundo os dados da Secex, durante o mês de abril foram exportadas 14,341 milhões de toneladas de soja, superando não apenas o volume exportado no mesmo período de 2022, mas também o recorde do mês de março desse ano.

Apesar dos números, a Cargonave estima recuo nas exportações para o mês de maio, chegando a apenas 12 milhões de toneladas. As estimativas são baseadas nos embarques efetivos, programação de navios e produtos previstos.

Com isso, os preços da saca no mercado físico atuam de forma distinta nas praças de negociação. Para Canoinhas/SC os preços variaram -0,8% nesta quarta-feira (03), sendo negociada a R$126,27, enquanto em Patos de Minas/MG a variação foi de +1,7%, levando a saca para R$119,00. O indicador Esalq do Paraná variou +0,1% e o de Paranaguá -1,5%.

Para o mercado externo, contamos com atualização do USDA para as vendas semanais de grãos para exportação nos EUA. Entre os dias 21 e 27 de abril foram vendidas 289,700 mil toneladas de soja, 7% abaixo da semana anterior. Os destinos foram a China, Alemanha e Países Baixos.

Apesar da forte pressão vinda do avanço do plantio da oleaginosa nos Estados Unidos e entrada da safra brasileira, ontem (03) os futuros da soja encerraram a sessão do contrato maio variando +0,60%, acompanhando os movimentos do trigo e milho após aumento nas intrigas entre Rússia e Ucrânia.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?