Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: dados do Levantamento de Safra da CONAB

Nesta quinta-feira (12), contamos com informações importantes para as commodities agrícolas, o Levantamento de Safra da Conab e o relatório de oferta e demanda do USDA.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 12/01/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Nesta quinta-feira (12), contamos com informações importantes para as commodities agrícolas, o Levantamento de Safra da Conab e o relatório de oferta e demanda do USDA.

Já pela manhã, a Conab liberou o seu levantamento. Para o trigo, podemos visualizar aumento na produção brasileira, o oposto da soja e milho. Para a oleaginosa, foi estimado aumentos apenas na área plantada, que saiu de 43,41 milhões de hectares para 43,46 milhões, e na exportação do grão, que passou de 54,58 milhões de toneladas para 56,64 milhões.

A produtividade da soja estimada, caiu para 3,514 mil sacas por hectare e a produção para 152,71 milhões de toneladas. Os estoques finais também apresentaram queda, sendo estimado em 5,620 mil toneladas.

Ainda no Brasil, acompanhamos os preços da saca em queda no mercado doméstico. Em Lages/SC houve desvalorização de -1,7% do dia 10 para o dia 11, levando a saca a R$172,00. Em Assis/SP a queda foi ainda mais expressiva, de -3,0%, com a saca sendo negociada a R$164,00.

Aguardando a liberação do relatório de oferta e demanda, o USDA já disponibilizou os dados das vendas semanais para exportação nos Estados Unidos que, entre 30 de dezembro e 05 de janeiro, somaram 717,400 mil toneladas, enviadas principalmente para China e Alemanha.

Na Argentina, a Secretaria de Agricultura informou que foram vendidos 80,4% da soja safra 2021/22 até a semana passada, somando um volume de 44 milhões de toneladas. Vale lembrar que o país recebeu nesta semana chuvas pontuais nas principais regiões produtoras de soja, melhorando as condições da lavoura e do solo, trazendo assim um pequeno alívio para os produtores argentinos.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?