MINUTO DA SOJA: chuvas no Brasil afetam a direção dos preços

O clima na América do Sul está sendo o principal responsável pelo movimento dos preços nas últimas semanas, com importantes regiões produtoras de soja sendo afetadas pelo El Niño.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 28/11/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Esta última semana de novembro começou um pouco diferente no Brasil, sem atualização das exportações de grãos pela Balança Comercial, dados que serão liberados apenas no dia 01 de dezembro.

Após encerrar a última semana com fortes quedas, os futuros da soja mantêm estabilidade na sessão de segunda-feira (27), apresentando ainda pequenas altas na manhã desta terça-feira (28).

Na Bolsa de Chicago, o contrato janeiro encerrou a sessão de ontem (27) variando -0,08% e o março -0,03%.

O clima na América do Sul está sendo o principal responsável pelo movimento dos preços nas últimas semanas, com importantes regiões produtoras de soja sendo afetadas pelo El Niño.

Recentemente, o Brasil recebeu chuvas necessárias para a cultura, reduzindo assim o temor do mercado quando a uma quebra significativa na safra. Tal acontecimento pressiona fortemente as cotações do grão.

Abaixo é possível observar a previsão de chuvas para os próximos 7 dias no território brasileiro.

Voltando a falar do mercado externo, o USDA atualizou os dados das inspeções semanais para exportação de grãos nos EUA, onde na semana encerrada no dia 23 de novembro a soja acumulou 1,443 milhão de toneladas, abaixo da semana anterior e das 2,229 milhões de toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Nesta terça-feira (28) o USDA anunciou uma venda de soja para embarque 2023/24 no volume de 123,3 mil toneladas, todas para destinos não revelados.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?