Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: atualização da Balança Comercial de fevereiro no Brasil

Segundo os dados da Secex, durante as 5 semanas do mês foram exportadas 5,199 milhões de toneladas de soja.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 02/03/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Na tarde da última quarta-feira (01), tivemos uma importante atualização do Ministério da Economia referente a Balança Comercial de fevereiro no Brasil.

Segundo os dados da Secex, durante as 5 semanas do mês foram exportadas 5,199 milhões de toneladas de soja. Apesar de um volume a primeira vista alto, ele está abaixo das 6,271 milhões de toneladas que foram exportadas no mesmo mês em 2022.

Quanto a colheita do grão no país, temos atualização da Deral no estado do Paraná, informando que a colheita na região alcançou 17% do total, um avanço expressivo ante a semana anterior. Vale lembrar que os trabalhos seguem 6 pontos percentuais atrasados em relação ao ano anterior.

Com a aproximação da conclusão da colheita da safra brasileira, as cotações seguem pressionadas, principalmente com a demanda chinesa abaixo do esperado para a época e questionamentos sobre a safra nos Estados Unidos.

Tais preocupações derrubaram as cotações da oleaginosa na Bolsa de Chicago, onde o contrato março apresentou quedas por 5 sessões seguidas, retomando algumas correções técnicas apenas nesta quarta-feira (01), onde voltou a subir +0,93% no dia. Para a Bolsa Brasileira, o movimento foi o mesmo e o contrato maio variou +1,03% na sessão.

Quanto ao mercado físico, os preços seguem divididos, com estabilidade, quedas e valorizações em diferentes regiões do país. Em Campo Grande/MS a saca variou +0,3%, sendo negociada a R$152,50 e em Guarapuava/PR a variação foi de -0,6%, com a saca valendo R$159,20.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?