Após início nesta segunda-feira (24), parece que as reuniões na Arábia Saudita para um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia estão progredindo.
Por intermédio dos Estados Unidos, nesta terça-feira (25), acordos SEPARADOS foram discutidos entre os países, com o intuito de interromper os ataques no Mar Negro e contra alvos energéticos.
As negociações envolvem a garantia de navegações seguras na região, com os EUA apoiando a restauração das exportações russas de fertilizantes e alimentos, e um acordo para a suspensão de certos sansões contra a Rússia.
Após tal notícia, os futuros de milho e trigo caíram forte na bolsa de Chicago, já que a melhora nas exportações do Mar Negro não é boa para a competitividade do cereal norte-americano.
Entretanto, não foi definido quando os acordos teriam início, e na madrugada desta quarta-feira (26) ataques de drones foram reportados no porto ucraniano de Mykolaiv, que fornece ao país acesso ao Mar Negro, ao mesmo tempo que alegações chegaram do lado russo afirmando que tiveram que se defender de ataques ucranianos em águas do Mar Negro.
Realmente a esperança é a última que morre, mas, por enquanto, não há nada concreto, especialmente com Zelenskiy e o Kremlin se atacando verbalmente e demostrando descontentamento pelos acordos individuais com a Casa Branca.
Na manhã desta quarta-feira (26) os futuros do trigo e do milho já voltaram a subir na bolsa de Chicago.