Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Trigo Mercado Externo: vendas semanais muito baixas nos EUA

Na Ucrânia, o Ministério de Política Agrária informou que entre os dias 1 e 8 de maio foram exportadas apenas 1 milhão de toneladas de grãos.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 09/05/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Após renovar suas máximas no ano, os futuros do trigo passam a recuar na bolsa de Chicago nesta quarta-feira (08), e vemos o contrato julho SRW variando -1,34%, e o setembro -1,30%.

Além da espera pelo relatório WASDE, a realização de lucros após tantas altas seguidas leva ao movimento acima mencionado.

Na Euronext os futuros do trigo também fecharam o dia recuando -0,6% para setembro, encerrando a sessão cotado à US$ 259/t.

Entretanto, continuamos com fundamentos altistas para o cereal.

Na Ucrânia, o Ministério de Política Agrária informou que entre os dias 1 e 8 de maio foram exportadas apenas 1 milhão de toneladas de grãos, 600 mil toneladas abaixo do mês anterior em igual período.

Na Rússia, foi declarado estado de emergência nas regiões de Voronezh, Lipetsk e Tambov após a ocorrência de geadas nesta semana, as quais apresentam fortes chances de danificar as colheitas do trigo.

Os estoques do trigo russo estavam em 27,5 milhões de toneladas até o dia 01.

Encerrando, tivemos a atualização das vendas semanais para exportação de grãos nos EUA, onde entre os dias 26 de abril e 02 de maio foram vendidas apenas 41,100 mil toneladas de trigo para 2023/24, destinadas para a Coréia do Sul, Brasil, Filipinas e Canadá.

O volume veio bem abaixo da semana anterior.

Para 2024/25 as vendas totalizaram 406 mil toneladas, destinadas ao México, Panamá, Japão, Honduras e países não identificados.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?