Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

TRIGO MERCADO EXTERNO: Rússia aumenta o escoamento de trigo e EUA se interessam em safra dupla

A Rússia anunciou nessa segunda-feira (19) que irá aumentar o escoamento de trigo, competindo com as exportações dos EUA. Produtores norte-americanos pretendem fazer safra dupla de trigo e soja, na tentativa de compensar a demanda mundial de alimentos, que está em queda devido à dificuldade da Ucrânia em escoar sua produção

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 19/09/2022 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

RÚSSIA – A divulgação do aumento de produção da Rússia em 2023, junto com o crescente escoamento da produção de 2022 balançou os valores da Bolsa de Chicago nessa segunda-feira (19), trazendo os preços do trigo para baixo. Houve desvalorização dos contratos futuros para todos os meses negociados.

UCRÂNIA – Mesmo com o acordo realizado com o país vizinho, o escoamento de grãos da Ucrânia não deve suprir à necessidade dos importadores, pois acredita-se que seriam necessários cerca de 40 navios por mês, todos os meses, para normalizar os estoques mundiais de alimentos, entretanto o escoamento permanece lento e há instabilidade nos termos desse acordo.

ESTADOS UNIDOS – Levando em consideração à situação do país ucraniano e uma possível escassez global de alimentos, o governo norte-americano pediu para que os produtores de seu país dobrassem o plantio de trigo e soja até 2030. A tarefa foi acolhida por parte dos produtores do Cinturão do Milho, sul de Illinois e Indiana e sul do país, como Kentucky, que informaram que podem aumentar gradativamente as áreas de plantio. Outros permaneceram céticos quanto ao pedido, justamente devido aos canais de comercialização e escoamento não estarem preparados para atender essa alta produção.

Para especialistas em economia da Universidade de Illinois o cenário pode trazer aumento de renda significativo, podendo chegar a US$ 1400,00 por acre (US$ 3458 por hectare) em solos altamente produtivos da região desse estado.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?