Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Trigo Mercado Externo: redução de vendas semanais nos EUA

Após encerrar a sessão de quarta-feira (17) operando no campo negativo, os futuros do trigo SRW abrem o dia de hoje (18) caindo um pouco mais.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 18/04/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Começamos com a atualização das vendas semanais para exportação de grãos nos EUA.

Entre os dias 05 e 11 de abril, o USDA relatou uma redução nas vendas de trigo para 2023/24 no volume de 93,600 mil toneladas, fazendo com que o número caia significativamente ante às semanas anteriores.

Para a safra 2024/25, as vendas no período totalizaram 222 mil toneladas, com destinos para o México, Japão, Itália, República Dominicana e locais não revelados.

Após encerrar a sessão de quarta-feira (17) operando no campo negativo, os futuros do trigo SRW abrem o dia de hoje (18) caindo um pouco mais.

O contrato maio na bolsa de Chicago havia variado ontem -2,29%, e o julho -2,20%.

O trigo francês na Euronext também teve um dia negativo, variando no dia -0,2% e sendo cotado à US$ 217/t.

Boa parte da pressão para o cereal em Chicago, veio da valorização do dólar, que acaba por reduzir ainda mais a competitividade das commodities norte-americanas, que inclusive, já contam com um programa de exportação abaixo do ideal.

Outro ponto de pressão, continua sendo o ritmo das exportações na Ucrânia e Rússia, que conseguem oferecer um trigo com valores bem mais descontados.

Ainda nesta semana, o Ministério da Política Agrária da Ucrânia informou que as estimativas do país estão em uma produção de grãos em 52,4 milhões de toneladas, sendo 19,2 milhões para o trigo, e 26,7 milhões de toneladas para o milho.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?