Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Trigo Mercado Externo: mais uma safra de sucesso para a Rússia, com alto volume para exportação

Três consultorias russas divulgaram suas expectativas para as exportações de trigo em janeiro

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 05/01/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

A Consultoria Agrícola IKAR, da Rússia, acredita que o país deva exportar um volume próximo aos 3,6 milhões de toneladas de trigo, durante janeiro de 2023. E é possível que os russos mantenham esse ritmo por todo o ano, visto que tiveram sucesso na safra de grãos de 2022.

De acordo com a mesma consultoria, a colheita de grãos da Rússia conquistou 151,0 milhões, sendo que destes, 102,7 milhões de toneladas, foram de trigo.

A Rusagrotrans corrobora com a IKAR. Já a Consultoria Sovecon, do mesmo país, espera que as exportações de trigo em janeiro, alcancem 4,0 milhões de toneladas.

As três empresas de consultoria, creem que os dados de exportação de dezembro de 2022, irão informar um volume entre 4,1 e 4,5 milhões de toneladas exportadas.

Os dados não foram confirmados por nenhuma autoridade do governo russo, já que as informações de exportações e importações estão proibidas de serem divulgadas, a fim de evitar especulações. Desde 24 de fevereiro de 2022, após o início da guerra, não foram publicados dados oficiais sobre o tema.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?