Acesse

Trigo Mercado Externo: início da colheita do trigo de inverno nos EUA

A semana teve início com os futuros do trigo dando continuidade em suas quedas da última sessão, e na bolsa de Chicago, vemos o contrato julho SRW variar no dia -0,85%.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 04/06/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A semana teve início com os futuros do trigo dando continuidade em suas quedas da última sessão, e na bolsa de Chicago, vemos o contrato julho SRW variar no dia -0,85%, e o setembro -0,77%.

O movimento se estendeu para a Euronext, onde o contrato setembro variou -0,2%, encerrando cotado à US$ 282/t.

Com o mercado aguardando maiores novidades sobre o corte de produção na Rússia, temos um momento de estabilidade. Apesar disso, Oksana Luts, Ministra da Agricultura do país, anunciou que um regime de emergência federal pode ser aplicado até o final desta semana, devido às recentes geadas.

Segundo a Ministra, cerca de 1 milhão de hectares já foram perdidos, e mais de 600 mil danificados.

Nos EUA, as condições do trigo de inverno permanecem estáveis, e até o último dia 02 estavam classificadas 49% entre boas/excelentes condições, 33% regulares e 18% entre ruins/péssimas.

A colheita do trigo teve agora início no país, chegando a 6% da área total até o último dia 02, enquanto em igual período do ano anterior estava em apenas 3%.

Segurando um pouco as quedas do cereal, tivemos a atualização das inspeções semanais para exportação de grãos norte-americanos, para a semana encerrada no dia 30 de maio.

Quanto ao trigo, foram inspecionadas 416,010 mil toneladas, volume que veio acima da semana anterior, e das 304,400 mil toneladas inspecionadas em igual período de 2023.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?