Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Trigo Mercado Externo: como a Ucrânia está contornando a guerra

O governo busca fornecer energia elétrica para instalações agrícolas, no intuito de proteger o alimento em produção e colhido

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 21/12/2022 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de Mercado

Após diversos bombardeiros que destruíram as instalações energéticas da Ucrânia, deixando a população sem energia e aquecimento durante o outono, o governo ucraniano agiu. Emitiu uma autorização para identificação de instalações críticas do setor agrícola, para o recebimento de suprimentos de energia, pelo Ministério da Agricultura.

Indústrias de processamento de alimentos e completos agrícolas, incluindo operações de sistemas e canais de irrigação foram selecionados para receber energia prioritária. Após emissão do comunicado o UGA – Sindicato Ucraniano de Comerciantes de Grãos solicitou apoio para fornecimento de eletricidade aos silos, a fim de não comprometer a qualidade dos produtos já colhidos.

Segundo o UGA, são 10 milhões de toneladas de capacidade de armazenamento de grãos perdidas, devido a ocupação das tropas russas ao território ucraniano, então os esforços devem se concentrar para manutenção do que possuem em seu poder, os grãos armazenados.

Com o fornecimento de eletricidade aos completos agrícolas, o governo ucraniano busca apoiar sua população para que não faltem alimentos e para que as exportações possam continuar trazendo dinheiro ao país.

Desde o início do conflito bélico, os portos fluviais de Danúbio foram canal principal para o escoamento de grãos, já que as operações no Mar Negro estavam primeiramente bloqueadas e depois com ritmo lento nas inspeções. Os portos que pertencem ao Rio Danúbio são Izmail, Reni e Ust-Dunaisk. Juntos aumentaram os embarques em 42 vezes, comparados a 2021, atingindo um recorde de envios de 6,1 milhões de toneladas, até dezembro de 2022, segundo autoridades ucranianas.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?