Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Trigo Brasil: início de semana positivo para o trigo no mercado físico

O que vêm segurando as negociações do cereal, é a baixa demanda pela farinha de trigo no mercado, o que acaba por limitar também a alta nos preços nacionais.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 17/04/2024 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Começando este Boletim, neste início de semana tivemos a atualização da Balança Comercial no país, com dados da Secex até a 2° semana de abril.

Durante os 10 dias úteis contabilizados, foram exportadas 379,192 mil toneladas de trigo e centeio não moídos, superando em 35,1% o volume total exportado em todo o mês de abril em 2023.

A média diária de embarques para o período acima mencionado, foi de 37,919 mil toneladas.

Quanto as importações, estas totalizaram até a 2° semana de abril, um volume de 167,051 mil toneladas, o que representa apenas 53,42% do total importado em abril do ano anterior.

Como podemos perceber, os moinhos brasileiros não estão realizando grandes compras do cereal, mesmo com a ausência de trigo de qualidade no Brasil.

O que vêm segurando as negociações do cereal, é a baixa demanda pela farinha de trigo no mercado, o que acaba por limitar também a alta nos preços nacionais, que mesmo com a valorização cambial levando consumidores a dar preferência ao cereal do país, apresentam dificuldades de reação.

Na segunda-feira (15), o preço médio do trigo no mercado de lotes do Rio Grande do Sul variou +2,05%, mantendo-se estável nesta terça-feira (17) à R$ 1.200,86 a tonelada.

Para o estado do Paraná, o movimento foi mais sútil, com o preço médio do trigo variando +0,18% na segunda-feira (15), e +0,20% na terça-feira (16), encerrando o dia à R$ 1.261,21 a tonelada.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?