Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: plantio do cereal chega a 26% nos Estados Unidos

Segundo atualização do USDA, o plantio chegou a 26% do total até o dia 30 de abril, indicando um avanço nos trabalhos de 12 pontos percentuais.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 02/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A semana aqui no Brasil está iniciando nessa terça-feira (01) devido ao feriado nacional do Dia do Trabalhador que aconteceu ontem dia 01 de maio.

As cotações futuras do milho na B3 iniciaram essa manhã com desvalorização para os principais contratos. O vencimento maio estava variando -1,72%, cotado a R$ 64,13.

Já no mercado externo, as movimentações iniciaram na segunda-feira (01) mesmo. Os futuros do cereal variaram naquele dia +0,53% para o contrato maio, apresentando assim uma leve valorização diária.

As cotações estão sendo pressionadas pelas previsões climáticas favoráveis no país norte-americano, o que favorece o avanço do plantio.

Segundo atualização do USDA, o plantio chegou a 26% do total até o dia 30 de abril, indicando um avanço nos trabalhos de 12 pontos percentuais. Em igual período do ano anterior o plantio estava em apenas 13% do total, porém 2023 ainda está em par com a média dos últimos 4 anos.

Quanto as inspeções semanais para exportação de grãos nos EUA, até o dia 27 de abril foram inspecionadas 1,518 milhão de toneladas de milho, volume levemente abaixo das 1,696 milhão inspecionadas em igual período do ano anterior.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?