Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: plantio de milho nos EUA vai para 8% do total

O plantio de milho no país norte-americano chegou a 8% do total até o dia 16, o que indica que os trabalhos estão avançando mais rapidamente que em anos anteriores.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 18/04/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Começamos trazendo as atualizações do USDA nos Estados Unidos. O plantio de milho no país norte-americano chegou a 8% do total até o dia 16, o que indicaa que os trabalhos estão avançando mais rapidamente que em anos anteriores. Em igual período de 2022 o plantio era de apenas 4% e a média de 4 anos é de 5%.

Para as inspeções semanais de grãos para exportação, até o dia 13 o volume de milho inspecionado foi de 1,215 milhão de toneladas, levemente acima do que no mesmo período do ano anterior.

Os futuros do cereal na Bolsa de Chicago abrem a semana operando no campo positivo e variam +1,53% no dia, com o contrato maio encerrando a sessão de segunda-feira (17) cotado a US$ 6,764 por bushel.

Apesar do avanço no plantio, as cotações têm suporte na tempestade de neve que atingiu o Upper Midwest no final de semana e teve continuidade na segunda-feira, o que deve retardar o avanço dos trabalhos para essa semana.

No Brasil temos atualização da Balança Comercial preliminar do mês. Segundo os dados da Secex, até a 2° semana de março foram exportadas 351,072 mil toneladas de milho, representando assim 50% de todo o volume exportado em março de 2022.

No campo, a CONAB atualizou os dados de plantio e colheita do cereal. Segundo o acompanhamento semanal, a colheita do milho verão alcançou 54,8% do total, sendo que os trabalhos estão 99% concluídos em São Paulo, 82% no Rio Grande do Sul, 78% no Paraná, 76% em Santa Catarina, 56% em Minas Gerais, 54% na Bahia, 5% em Goiás e 3% no Maranhão. Em igual período do ano anterior a colheita chegava a 60%.

Quanto ao milho safrinha, 99,8% das áreas já foram semeadas, restando apenas alguns locais no estado de São Paulo.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?