Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: números do levantamento de safra 2022/23 da CONAB

A área plantada deve sair de 21,98 milhões de hectares, subindo para 22,15 milhões, levando a um pequeno acréscimo na produção.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 13/06/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Vamos começar falando sobre o mercado externo. A semana iniciou com atualização do USDA nos EUA, onde o plantio do milho foi finalizado por todo o país. Até o dia 11 de junho, cerca de 93% do milho já havia emergido.

Quanto à lavoura no campo, 72% se encontram em boas/excelentes condições, 23% regulares e 5% ruins/péssimas condições.

Ainda vindo do USDA, as inspeções semanais foram atualizadas para a semana encerrada no dia 08 de junho, e o milho somou 1,169 milhão de toneladas inspecionadas, levemente abaixo da semana anterior e do volume de 1,221 milhão de toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Após o USDA aumentar suas estimativas de produção mundial do milho, os futuros do milho na Bolsa de Chicago encerraram a sessão de sexta-feira (09) com desvalorização, movimento que não se manteve nesse início de semana devido às condições climáticas no país norte-americano.

Segundo as previsões meteorológicas, as principais áreas de cultivo de milho no Centro-Oeste permanecem secas, dando suporte às cotações que variaram +2,15% na sessão de segunda-feira (12) para o contrato julho, e seguiram o movimento variando +0,61% na manhã dessa terça-feira (13).

Para o Brasil, contamos com atualização da Balança Comercial preliminar do mês. Segundo os dados da Secex, até a 2° semana de junho foram exportadas 231,153 mil toneladas de milho, o que representa apenas 23% de o volume exportado nesse mesmo mês do ano anterior. Apesar do ritmo lento, as exportações devem aumentar nas próximas semanas.

Ainda no país, o Imea atualizou também o seu relatório de safra, destacando que as negociações da safra de milho 2022/23 avançaram 5,95 pontos percentuais ao longo de maio, encerrando com 44,61% do total esperado da produção. Para a safra 2023/24 a comercialização chegou a 3,71% do total.

Finalizando, nessa terça-feira (13) a Conab liberou seu levantamento de safra 2022/23 atualizado para junho. A área plantada deve sair de 21,98 milhões de hectares, subindo para 22,15 milhões, levando a um pequeno acréscimo na produção, que deve ir para 125,72 milhões de toneladas.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?