Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: inspeções semanais nos EUA têm recuo de quase 46% ante a semana anterior

Na semana encerrada no dia 12 de outubro foram inspecionadas 434,471 mil toneladas de milho para exportação.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 17/10/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Abrimos uma nova semana, e com ela novas informações para o mercado agrícola.

Começando pelo Brasil, na segunda-feira (16) tivemos a atualização da Balança Comercial, onde a Secex reportou que até a 2° semana de outubro foram exportadas 3,989 milhões de toneladas de milho. Esse volume representa 58,8% do total exportado durante todo o mês de outubro em 2022.

A média diária de embarques para esses 9 primeiros dias do mês foi de 443,276 mil toneladas.

Apesar de um número positivo, ainda vemos os futuros do cereal recuando na Bolsa Brasileira, com o vencimento novembro variando -0,39% e o dezembro -0,33%. Na tabela abaixo, você também pode ver as variações da saca de milho no mercado físico.

Falando do mercado externo, os futuros do cereal também encerraram a primeira sessão da semana no campo negativo, com o vencimento dezembro variando -0,65% na Bolsa de Chicago.

A pressão está vindo dos dados sobre a colheita norte-americana, divulgados pelo USDA, que até o dia 15 de outubro avançou para 45% da área total, 2 pontos percentuais acima dos trabalhos realizados em igual período do ano anterior e 3 acima da média de quatro anos.

Quanto às condições das lavouras, o USDA reportou estabilidade, e temos 53% das lavouras em condições boas/excelentes, 29% regulares e 18% ruins/péssimas.

Na segunda-feira (16) tivemos também a atualização das inspeções semanais para exportação nos EUA, que na semana encerrada no dia 12 de outubro somaram 434,471 mil toneladas de milho, volume muito abaixo da semana anterior e abaixo das 460,063 mil toneladas inspecionadas em igual período de 2022.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?