Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: as exportações brasileiras não param

Na primeira semana de dezembro, as exportações de milho somaram 1,51 milhão de toneladas segundo os dados da Secex, o que representa 44% de todo volume embarcado no mesmo mês em 2021.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 21/12/2022 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Digamos que o cenário é positivo para o milho brasileiro. Após novos ataques a regiões portuárias da Ucrânia e continuidade da seca na Argentina, muitos olhos se voltam para o Brasil.

No mercado físico, os preços da saca acompanham essa perspectiva e tem valorização nas principais praças de negociação. Mas o principal movimento está nos portos, onde as exportações do cereal seguem cada vez mais aquecidas. Na primeira semana de dezembro, as exportações de milho somaram 1,51 milhão de toneladas segundo os dados da Secex, o que representa 44% de todo volume embarcado no mesmo mês em 2021.

No mercado futuro, as cotações do milho se recuperam em Chicago, onde vemos o contrato dezembro encerrar a sessão desta terça-feira (20) cotado a US$ 6,52 por bushel, uma leve valorização de +0,74%.

Já na Bolsa Brasileira, os futuros do milho se mantêm no campo negativo, com uma nova queda de -0,12% nesta terça-feira, levando o vencimento dezembro a R$ 87,93.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?