Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO MILHO: Anec estima exportação recorde para dezembro no Brasil

Segundo estimativas da Anec, as exportações brasileiras do cereal em dezembro devem girar em torno de 6,9 milhões de toneladas.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 07/12/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Os futuros do milho abrem a manhã desta quinta-feira (07) operando no campo positivo para os principais contratos de negociação na Bolsa de Chicago, com o mercado aguardando os dados do relatório de Oferta & Demanda pelo USDA na tarde de amanhã (08).

As vendas semanais para exportação do milho nos EUA entre os dias 24 e 30 de novembro, somaram 1,288 milhão de toneladas para 2023/24, uma queda de 33% ante ao volume da semana anterior.

Na sessão de quarta-feira (06), porém, as cotações encerraram no campo negativo, com o cereal pressionado principalmente pela forte queda da soja e ausência de novos fundamentos, com o mercado ainda apostando em uma safra abundante de milho.

Ontem (06) o contrato março encerrou com uma variação diária de -1,26% e o maio de -1,27%.

No Brasil, o movimento na B3 acabou encerrando também no campo negativo, com o vencimento março variando -0,94% e o maio -1,51%.

Apesar disso, os preços do milho no mercado físico brasileiro seguem com leves altas, uma vez que a demanda interna e externa pelo produto está aquecida. Segundo estimativas da Anec, as exportações brasileiras do cereal em dezembro devem girar em torno de 6,9 milhões de toneladas.

Em Chapecó/SC a saca de milho variou no dia +1,7%, em Campo Mourão/PR +2,1% e em Primavera de Leste/MT +2,4%.

Encerrando, a Conab divulgou o seu levantamento de safra 2023/24, reduzindo a produção nacional de milho para 118,528 milhões de toneldas. Tal noticia já deverá atuar como suporte aos preços nesta quinta-feira (07).

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?