Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO CAFÉ: futuros do café não sabem se sobem ou descem

Já na primeira sessão desta semana, observamos um forte impasse nas cotações.

Tempo de leitura: < 1 minuto

| Publicado em 20/12/2022 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Após levantar o ânimo dos produtores, os futuros do café arábica voltam a cair forte na Bolsa de Nova York. Na última sexta-feira (16), o contrato março (KCH3) encerrou a sessão com uma forte queda de -4,28%!

A questão é que, apesar da preocupação com o clima no Brasil, outros fatores externos ainda movimentam os preços. Ao final do dia 16, a Green Coffee Association informou que os estoques de café verde nos Estados Unidos subiram +1,1% no mês de novembro. Como se não bastasse, os estoques certificados da ICE também aumentaram, chegando a 743,011 mil sacas.

Mas calma lá, já na primeira sessão desta semana, observamos um forte impasse nas cotações, subir ou cair? Ao final desta segunda-feira (19), ficou tudo na mesma e a cotação do vencimento março fechou do jeito que abriu, a 164,40 cents/lp.

Com o cenário macroeconômico mundial e o clima no Brasil no radar, devemos ficar atentos para novos acontecimentos que venham a deixar mais claro qual será o futuro dos preços.

No mercado físico brasileiro, de sexto dia 16 para esta segunda-feira dia 19, os preços da saca sofreram fortes quedas nas principais praças de negociação. Em Minas Gerais, a saca na região de Varginha chegou a cair +4,4%, valendo R$987,50 e em Franca/SP a desvalorização foi de -2,8%, com a saca valendo R$1.090,00.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?