Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DO CAFÉ: atualização da Balança Comercial preliminar até a 4° semana de março

Segundo os dados da Secex, até a 4° semana de março foram exportadas 131,728 mil toneladas de café não torrado, representando assim, apenas 65% de todo o volume exportado no mês de março de 2022.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 27/03/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Após encerrar a última sessão da semana com uma variação positiva de +2,84%, as cotações futuras do contrato maio (KCK3) na Bolsa de Nova York voltam a operar no campo negativo nesta segunda-feira (27), recuando -1,09% cotado a 177,30 cents/lp.

Um importante suporte veio do anúncio do Fed quanto a taxa de juros norte-americana, onde na última quarta-feira (22) o Fed atendeu as expectativas do mercado e elevou a taxa de juros em 25 pontos bases, para 5%. Somando a notícia, o Banco Central Brasileiro manteve os juros estáveis para o país em +13,75% ao ano.

E não parou por aí, pois na sexta-feira (24) os estoques certificados de café arábica na ICE recuaram para a mínima de 3 meses ao acumular apenas 749,933 mil sacas, auxiliando as cotações a valorizarem na sessão.

Mas como falamos de café, a volatilidade faz parte e abrimos a semana com recuos para os principais contratos. O mercado segue atento a possibilidade de uma demanda enfraquecida pela economia e safra recorde no Brasil.

Quanto a oferta brasileira, o temor veio das estimativas da Cecafé para uma exportação de mais de 3 milhões de sacas ainda nesse mês, o que representaria um aumento significativo quanto aos volumes exportados nos meses anteriores.

Falando em exportações, contamos com a atualização da Balança Comercial preliminar do mês no Brasil.

Segundo os dados da Secex, até a 4° semana de março foram exportadas 131,728 mil toneladas de café não torrado, representando assim, apenas 65% de todo o volume exportado no mês de março de 2022. Para a última semana do mês, será possível exportar mais de 71 mil toneladas e alcançar o mesmo patamar do ano anterior?

Na tabela abaixo podemos observar o movimento dos preços da saca de café arábica no mercado físico brasileiro.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?