Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: inspeções semanais para exportação de grãos nos EUA

Até o dia 09 foram inspecionadas 618,803 mil toneladas de soja, um volume levemente abaixo dos 798,693 mil inspecionados em igual período do ano anterior.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 14/03/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

A semana começou com atualização da Balança Comercial preliminar do mês no Brasil. Segundo os dados da Secex, até a 2° semana de março foram exportadas 4,023 milhões de toneladas de soja, volume que representa apenas 33% de toda oleaginosa exportada no mês de março de 2022.

Não é de hoje que acompanhamos um ritmo mais lento na exportação brasileira de soja. A demanda mais tímida da China e demais países está sendo sentida, principalmente pelos Estados Unidos.

Com a chegada da safra brasileira de soja, os preços são pressionados no curto prazo pelo aumento da oferta, e os futuros da soja em Chicago caem -1,05% no contrato maio.

A colheita avança para 53% do total no Brasil, com as chuvas oferecendo pequenas tréguas em importantes regiões produtoras.

Ainda no país, em atualização do IMEA, a comercialização da soja no Mato Grosso chegou a 4,92%

No mercado físico brasileiro, os preços da saca têm recuo nas principais praças de negociação. Em Lages/SC o preço variou -0,9% indo para R$156,50 e em Sorriso/MT a variação foi de -1,0% com a saca sendo negociada a R$141,03.

No mercado externo, temos atualização das inspeções semanais para exportação de grãos pelo USDA nos Estados Unidos. Até o dia 09 foram inspecionadas 618,803 mil toneladas de soja, um volume levemente abaixo dos 798,693 mil inspecionados em igual período do ano anterior.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?