Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: feriado prolongado na China “freia” altas em Chicago

Com a melhora nas lavouras norte-americanas e início do feriado prolongado de Golden Week na China, os futuros da oleaginosa abriram outubro no vermelho, operando a maior parte desta segunda-feira dia 02 recuando na Bolsa de Chicago.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 03/10/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Iniciando pelo Brasil, contamos com a atualização da Balança Comercial.


Ao todo, segundo os dados da Secex, as exportações brasileiras de soja em setembro foram de 6,398 milhões de toneladas, representando uma alta de +59,85% no volume exportado ante a esse mesmo período do ano anterior!

Olhando para esses números e para o cenário geral, vemos que o Brasil se destaca cada vez mais no mercado das commodities agrícolas, especialmente com a China importando tantos grãos do nosso país.

Quanto a soja no campo, temos destaque para o Paraná, onde o plantio da soja alcançou 16% da área total até o dia 25 de setembro, um avanço semanal de 10 pontos percentuais. O plantio da safra 2023/24 alcançou 5,2% do total no país, o mais rápido desde o ano de 2005.

No mercado externo, o USDA informou que a colheita da soja nos EUA avançou para 23% da área total até o dia 01 de outubro, um avanço semanal de 11 pontos percentuais que deixa os trabalhos 3 pontos percentuais a frente do realizado em igual período de 2022.

As condições das lavouras de soja tiveram leve avanço na última semana, de 2 pontos percentuais, ficando 52% entre boas/excelentes, 31% regulares e 17% ruins/péssimas.

Para as inspeções semanais de grãos destinadas à exportação, a soja acumulou 663,355 mil toneladas, acima da semana anterior e das 609,696 mil toneladas inspecionadas em igual período do ano anterior.

Com a melhora nas lavouras norte-americanas e início do feriado prolongado de Golden Week na China, os futuros da oleaginosa abriram outubro no vermelho, operando a maior parte desta segunda-feira dia 02 recuando na Bolsa de Chicago, apenas obtendo suporte ao final do dia com a alta nos futuros do trigo.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?