Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: exportações brasileiras da oleaginosa estão abaixo do esperado

O volume exportado foi de apenas 512,311 mil toneladas, cerca de apenas 21% de todo volume exportado em janeiro do ano anterior.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 17/01/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Com feriado nos Estados Unidos e bolsas fechadas, a atenção do início da semana veio para o Brasil.

Nesta segunda-feira (16) contamos com a atualização da Balança Comercial brasileira, com dados da Secex atualizados até a segunda semana de janeiro e publicados pelo Ministério da Economia.

Segundo a publicação, o destaque nas exportações do país continua sendo o milho, que já ultrapassou o volume exportado em todo o mês de janeiro em 2022. Já para a soja, o cenário não está muito positivo, já que o volume exportado foi de apenas 512,311 mil toneladas, cerca de apenas 21% de todo volume exportado em janeiro do ano anterior.

No mercado doméstico as negociações também estão mais lentas, com o produtor focando mais nos trabalhos a campo, onde acompanhamos a colheita da soja se intensificando no país. Os preços da saca seguem estabilizados e apresentando desvalorização em algumas praças, como é o caso do Mato Grosso do Sul, onde a média do estado caiu -0,9%, indo para R$162,20.

A colheita no Brasil teve início nos estados do Mato Grosso e Rondônia, que até o último dia 12 chegavam a 0,6% da área total do país. Quanto as condições climáticas, o país deve ter um bom volume de chuvas para janeiro e fevereiro.

Ademais, nesta manhã de terça-feira (17) com o retorno do feriado do dia de Martin Luther King nos EUA, os futuros da soja operam no vermelho com as cotações pressionadas pela oferta recorde da oleaginosa no Brasil. O contrato março em Chicago caia -1,32% pela manhã, cotado a US$15,18 por bushel.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?