Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: com dados da Balança Comercial, ANEC eleva estimativas para exportação de soja no Brasil

Segundo estimativas atualizadas da Anec, o Brasil deve exportar 15,15 milhões de toneladas de soja neste mês de abril.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 18/04/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

Abrimos a semana com atualização da Balança Comercial preliminar do mês no Brasil. Segundo os dados da Secex, até a 2° semana de abril foram exportadas 7,549 milhões de toneladas de soja, o que representa 66% de todo o volume exportado no mês em 2022. Com números tão positivos teremos mais um recorde nas exportações?

Segundo estimativas atualizadas da Anec, o Brasil deve exportar 15,15 milhões de toneladas de soja neste mês de abril.

Até o dia 13 a colheita da soja no país atingiu 86% da área total, apenas 1 ponto percentual atrás do número do ano anterior. Os números avançam conforme os trabalhos vão finalizando no estado do Rio Grande do Sul, o qual se encontram em 31% do total.

Quanto ao mercado físico, a semana começa negativa para os preços da saca, os quais recuam nas principais praças de negociação. Em Lages/SC a variação foi de -1,4%, levando o preço da saca para R$ 137,00.

No mercado externo o USDA já começa a todo vapor. O plantio de soja nos EUA tem início, e até o dia 16 atinge 4% do total, já à frente da média de 4 anos e do ano anterior, ambos de 1% para o período.

Para as inspeções semanais de grãos para exportação no país, até o dia 13 foram inspecionadas 526,376 mil toneladas de soja, bem abaixo das 1,008 milhão inspecionadas em igual período do ano anterior.

Com início lento do “dólar soja” na Argentina, o óleo e farelo de soja têm forte alta na Bolsa de Chicago e puxão os futuros do grão, que variam +1,11% na sessão de segunda-feira (17).

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?