Acesse

Veja as cotações dos mercados abaixo:

Veja as cotações dos mercados abaixo:

MINUTO DA SOJA: colheita da soja na Argentina atinge 78,2% da área apta

Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a colheita da soja no país chegou a 78,2% do total da área apta, representando assim um avanço de 9 pontos percentuais ante a semana anterior.

Tempo de leitura: 2 minutos

| Publicado em 25/05/2023 por:

Engenheira Agrônoma | Analista de mercado

No mercado externo, contamos com atualizações vindas da Argentina. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a colheita da soja no país chegou a 78,2% do total da área apta, representando assim um avanço de 9 pontos percentuais ante a semana anterior. Apesar disso, os trabalhos no campo estão 11,7 pontos percentuais atrasados quando comparamos com o ano anterior.

O relatório semanal também apontou que a produção segue estimada em 21 milhões de toneladas, com um rendimento médio nacional de 1.500 kg/ha. Cerca de 5% da safra foi dada como condição boa ou excelente, 39% com condições normais e 56% ruim ou regular.

Indo para o hemisfério norte, o USDA atualizou as vendas semanais para exportação nos EUA. Entre os dias 12 e 18 de maio foram vendidas 115 mil toneladas de soja, bem acima da semana anterior, porém ainda 26% abaixo da média de 4 semanas. As vendas foram para a Alemanha, Japão, China, Indonésia e Malásia.

A demanda ainda permanece tímida e pressiona as cotações da oleaginosa em Chicago. No momento, as vendas norte-americanas estão abaixo das vendas brasileiras.

Apesar disso, um leve suporte vem do clima nos EUA. Segundo o NOAA, os estudos apontam chuvas abaixo da média e temperaturas mais altas para a semana, o que poderia impactar negativamente no desenvolvimento das lavouras no país.

Os futuros da oleaginosa aperam a manhã de quinta-feira (25) no campo negativo, após o contrato julho encerrar a quarta-feira (24) variando +0,15%.

No Brasil, informação quentinha no Mato Grosso do Sul. O estado atingiu a marca histórica de 15 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23, resultado do aumento em 6% da área plantada e maior produtividade por hectare.

TAGS:

Acesse todos os nossos conteúdos

Publicidade

Publicidade

Seja um assinante e aproveite.

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Acesse a sua conta

Ainda não é assinante?