Agricultura de Precisão: Digital Agro, tradicional feira de tecnologia do setor agrícola traz diversas inovações para aumento da produtividade

  • 12/06/2019
  • 4
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Começou ontem dia 11/06 em Carambeí-PR a principal feira voltada à Agricultura de Precisão e suas tecnologias para o setor do Agronegócio, a estimativa é que o número de visitantes seja 30% maior em relação à edição do ano passado...

A Digital Agro é uma feira voltada às inovações digitais no setor do agronegócio, ou seja, na agricultura de precisão. Organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial a 3ª edição da feira pretende atrair um público de 8 mil pessoas durante os 3 dias de feira que vão do dia 11/06 a 13/06, o evento ocorre no Parque de Exposições da Frísia.

Além de importantes palestras, 27 ao total nesta edição (16 palestras técnicas, 11 palestras convencionais), haverá 12 startups cornes e apresentações práticas. O evento ainda vai sediar o 1º Fórum da Inovação Agropecuária, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os assuntos abordados este ano são relacionados à Internet das Coisas (IoT, em inglês), nas fazendas inteligentes (smart farms), produção sustentável e impactos da transformação digital e das ferramentas digitais no agronegócio.

A Internet das Coisas, vem do termo em inglês Internet of Things ou IoT, a tecnologia está ganhando cada vez mais espaço na agricultura de precisão. Até então essa inovação vinha sendo empregada com maior frequência nos sensores ligados aos setores da avicultura e suinocultura.

As fazendas inteligentes vêm apresentando um novo conceito de cultivo, produção e gestão de produtividade no setor do agronegócio e pode ser implantada em diferentes tamanhos de propriedades, tanto em grandes commodities, como na agricultura familiar.

Sua tecnologia consiste na implantação de sensores nas diversas etapas de cultivo que são capazes de coletar dados sobre níveis de luz, condições de solo, irrigação, qualidade do ar e cliente, entre outros. Deste modo, a agricultura de precisão ajuda no cultivo sustentável e aumento de capacidade produtiva da área.

Embora as palestras sejam a atração principal do evento por serem conhecidas pela qualidade técnica dos palestrantes, muitos visitantes são atraídos pelas empresas expositoras que este ano vai contar com mais de 40 estantes, um acréscimo de 30% em relação à edição de 2018.

Entre os principais estandes estão as marcas: Adama, AGRO 1, Bayer, BASF, Coonagro, Compass Minerals, CWS - Transformação Digital, FMC Agricultural Solutions, John Deere , New Holland Agriculture, SuperBAC, Timac Agro, entre outros.

Faça seu cadastro agora e acompanhe as análises de mercado de trigo, milho, soja, laranja, café, cana de açúcar, algodão, arroz e derivados. Você terá acesso gratuito por 7 dias. Após este período, poderá acessar ainda GRATUITAMENTE, nossas matérias abertas; agroindústria, logística, carnes, conjuntura de grãos e conjuntura econômica. É rápido e descomplicado. Um pé no campo e outro nos negócios. Basta clicar aqui.

Veja Mais
Agricultura de Precisão: Novas soluções para a cadeia do algodão no Mato Grosso
Melhoramento Genético: Como dobrar a produtividade de alimentos?
Defensivos Agrícolas: Operação Westicida apreende 6 toneladas de agrotóxicos ilegais no Paraná
Destaques da Economia Brasileira (de 04 a 08/11/19)
O que são fertilizantes organominerais?

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo